domingo, 24 de agosto de 2014

Renomes que ditam moda!


  Tornam-se cada vez mais frequentes nas vitrines de lojas, dentro da sacola de compras, no guarda-roupa e nos looks vistos, peças de roupas e acessórios que “imitam” personagens de novelas, atrizes, cantoras, blogueiras e it girls que são adotadas como espelho por uma grande massa.
  Muitos desejaram, compraram ou adotaram a pulseira da Jade, personagem da novela O Clone, interpretada por Giovana Antonelli, que também já espalhou o gosto por outros itens, como max brincos e unhas azuis de sua personagem Clara, na recente novela Em Família. Ou o cabelo loiro quase oxigenado da Leona, personagem de Carolina Dieckman, na novela Cobras e Lagartos, o corte do jogador Neymar ou as cores do cabelo de Demi Lovato, que tem sido inspiração de muitos meninos e meninas nos salões.

  Os famosos não param de ditar novas tendências, sendo também denominados no mundo da moda por Alfa, essas tendências são disseminadas pelas blogueiras e fashionistas que detêm um grande potencial de persuasão e fazem algo cair no gosto popular, sendo denominados Beta, e a maioria que segue e usa as tendências, transformando - as em moda, são os absorvedores. Uma vez que liga-se à tendência aquilo que é apresentado por estilistas nas passarelas, algo que é proposto para uma dada estação ou temporada, mas que só vira moda, quando ganha as ruas e todos usam. Havendo assim uma pequena distância entre tendência que pode nunca ser uma moda e moda que já foi uma tendência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário