domingo, 31 de agosto de 2014

Design e Empreendedorismo, um bom par.

   Enxergar oportunidades, investir nisso e obter satisfação e lucros, é o que visa o empreendedorismo. Logo pela necessidade de criar e também inovar liga-se intimamente ao design e tem sido nosso objeto de estudo.
   Tanto há possibilidade de um designer empreendedor, que acredita, arrisca e aposta naquilo que cria, fazendo de seus rabiscos, negócios. Como os irmãos Campana que criam e transformam o que aparentemente não serve em peças que agregarão à estética dos ambientes.
   Quanto os designers que montam agências de design e trabalham como vendedores de boas ideias e grandes soluções. Lucram, idealizando projetos para os muitos que reconhecem a importância e buscam design, com trabalhos que variam em valores e que são oportunidades de empreender e ser dono do próprio negócio.
   Além das atividades nas quais o designer atua de maneira independente, a sua presença deve ser inerte a todas as empresas que almejam crescer e entrar no mercado competitivo. Ao designer caberá criar o novo, transformar e ressignificar o existente, possibilitando novos usos, maior valor para empresa, assim como maior e mais duradouro retorno. Em outros países, o design é parte de tudo que as empresas desenvolvem e vendo essa importância, pode-se dizer que no Brasil desencadeia-se o ''Boom do Design'', garantindo identidade e qualidade às criações.

" Quinze anos atrás, as empresas competiam pelo preço, agora competem pela qualidade, amanhã será pelo design."
(Professor Bob Hayes, Harvard Business School, “High-level skills for higher value , abril 2007).
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário