sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Desenvolvendo um catálogo.

      Catálogo de moda é uma forma bastante comum de divulgação e comunicação de uma marca com o consumidor, no qual são ilustrados vários ou todos os produtos de uma coleção. Sua elaboração deve ser bem planejada, uma vez que envolve uma série de aspectos para ser concretizado, como escolha de um local, elementos da cenografia,  modelo(s), produtos a serem divulgados, tudo é previamente programado, porém requer a participação de uma série de profissionais qualificados, das diversas áreas relacionadas, como publicidade, fotografia e moda. Geralmente são cinco etapas a serem seguidas até o resultado final do catálogo de moda, iremos apresentá-las em posts seguintes, agora ainda estamos no momento no qual surgem milhões de ideias acerca da escolha do conceito e da coleção que iremos desenvolver, fotografar e ilustrar.
Pois até que a coleção atinja o glamour das passarelas, como já imaginamos e desejamos, a muito a pensar, criar e fazer, é um longo passo a passo, que aos poucos iremos mostrar.

     No que diz respeito à coleção, já analisamos o briefing e agora é hora de definir o conceito dela, para isso estamos fazendo uso de um aliado, o mood-board, que tem suma importância como já mostramos antes aqui.



 

 

 

     Pondo literalmente a mão na massa e depois de muita cola, tesoura e criatividade, o mood-board (painel de inspiração) está pronto, ele irá nos acompanhar e auxiliar até a finalização da coleção. Nesse já podemos visualizar quem será nosso público alvo, imaginamos uma mulher moderna, antenada, que sabe se vestir bem, adora roupas coloridas e estampadas. Logo em nossa cartela de cores, haverá muitas cores bem distintas e alegres, além de um leque bem diversificado de estampas, como frutas, céu, florais, étnicas, dentre muito do que ainda vamos criar.

     Por enquanto é só, não deixem de visitar o Tecendo Design, pois esse é só o começo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário