sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Inspiração e produção de moda!

    Bagagem que trazemos desde o período anterior, o conhecimento acerca da história da moda é essencial a quem deseja atuar na área, seja como designer, stylist ou produtor de moda. Explorar a cultura e indumentária das épocas passadas é um fator enriquecedor e inspirador das criaçõs e composições atuais.
    Pondo em prática, nos foi pedido em uma aula de produção de moda que criássemos look inspirados em um renome, personagem ou até num dado período de décadas atrás.
    Em nosso grupo, dois integrantes realizaram o desafio, baseados em dois momentos distintos, anos 50 e 70, respectivamente.
    Alê retomou aos anos dourados ( anos 50), e desses incorporou um look estilo "bad boy", vestindo peças como calça jeans, t-shirt branca e jaqueta de couro, típicas desse momento de início do rock n roll, surgimento do astro Elvis Presley e também da juventude rebelde.
    

   
    Já Thainara, viajou até a década de 70, usando coroa de flores na cabeça e leve vestido branco, relacionando aos ideais de paz e amor, fortemente difundidos pela juventude da época.


 

    Como hoje a moda é mais famosa por reinventar do que por criar, desenvolver essa atividade foi importante, pois tanto atuamos como stylists, buscando referências e pesquisando para idealizar cada look, quanto como produtores de moda, arranjando cada peça e unindo-as em nossas composições.
   Além de confirmar o quanto conhecer amplamente o cenário da moda, o que ele é e o que já representou,  o âmbito da arte, cultura e ser atento ao entorno, pode nos garantir mais opções e criações ricas em conceito e valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário