sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SUMMER FOREVER, na passarela!


Após algumas aulas e vários conhecimentos adquiridos acerca da produção de moda, um desafio nos foi lançado, realizar um desfile de moda. Evento esse que há muitos anos surpreende e renova-se cada vez mais, uma vez que sua origem está em reuniões e chás para apresentações de vestidos de alta-costura, reunindo somente a nobreza que eram os únicos possíveis compradores desses artigos na época. Hoje volta-se mais para mídia, envolve uma série de profissionais, todos envolvidos na propagação de uma marca, coleção ou estilista.

O nosso desfile foi realizado em sala de aula, há alguns dias, foi uma micro experiência de tudo que requer a produção de um desfile, mas nos permitiu uma análise de erros e a experiência, que será chave para melhorar nossas produções num futuro bem próximo.

Atuamos como stylists, fazendo a exploração do mood-board, briefing e definição de um conceito para o desfile (o nosso foi SUMMER FOREVER). O que guiou nossos papeis como produtores de moda, responsáveis por uma série de tarefas e ainda seguindo um cronograma, que relatava e agendava tudo que ocorreu antes, durante e depois do evento.

 Iniciamos com a escolha das modelos, busca pelas roupas, calçados e acessórios que vieram de nossos próprios acervos, definição dos looks (NADA FÁCIL, pois tínhamos que usar poucas peças que nos possibilitassem o máximo de composições) e criação das fichas técnicas dos looks que no momento backstage do desfile foram essenciais para facilitar a montagem do look de cada entrada.

Ainda tinha muito a ser feito, no que diz respeito à composição do espaço cênico, envolvendo a escolha do lugar e passarela, na qual não pudemos optar muito, uma vez que seria mantida para todos os grupos, na decoração, usamos garrafas de cerveja (que conseguimos no lixo de um restaurante e reaproveitamos, foram do lixo ao luxo da nossa passarela) com flores enfeitando, dando ideia de jarros de flores, vibrantes durante o verão ( estação escolhida para nosso desfile) e já outras associadas à drinks que refrescam os dias de sol. Aromatizamos o local com uma essência de flores, escolhemos uma trilha sonora alegre e ainda oferecemos como mimo mochilas para carregar tudo necessário para um dia ensolarado de passeio no parque, praia, festa na piscina, ou qualquer lugar que garante um verão inesquecível e para sempre!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário