sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Croqui de moda!

   
   Croquis é uma palavra francesa eventualmente traduzida para o português que se caracteriza como desenho ou esboço, traduzindo além das palavras, vale dizer que croqui é a capacidade de comunicar seus pensamentos e suas criações em forma de esboço.
    O croqui assim como o mood board é um instrumento de criação, é a fase mais realista do processo criativo, pois nela já se sabe quais estampas, cores e tecidos farão parte da nova coleção. Ao contrário do que muitos pensam o designer de moda não precisa ser um grande ilustrador, apenas precisa de um pouco de técnica.
    

 
 
 
 
   
    Porém, ainda existem algumas empresas em nossa região que dispensam o uso dessa ferramenta, parte por não terem conhecimento e outra parte por acharem perda de tempo. Outras empresas trabalham apenas com o desenho técnico que é uma opção, entretanto, não é munido de tantos detalhes de percepção quanto o croqui possui, como por exemplo, o caimento do tecido.
    Logo, o croqui é primordial para o desenvolvimento de uma coleção, pois dos detalhes dos traços constrói-se a perfeição da peça.
 
"Eu não desenho roupas. Eu desenho sonhos."
Ralph Lauren 
   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário