sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Vamos pintar com luz?


    Calma! Não vamos pegar uma fluorescente e usar como pincel e nem nada disso... Quando falo em pintar com luz me refiro ao significado da técnica Light Painting.

    Aí você me pergunta: O que é Light Painting?

    E eu te respondo, meu caro:

   São aquelas fotos no escuro, que parece que tem uma pintura mágica de luz que formam desenhos, formas ou palavras e que você quando vê pensa: “OMG! COMO ALGUÉM FEZ ISSO?”

    Essa técnica existe há 60 e poucos anos e vem lá de trás junto com Pablo Picasso. Basicamente, essa técnica consiste em: Mover um objeto luminoso na frente de uma câmera com recurso de longa exposição. Esteja em um lugar totalmente escuro, use roupas escuras pra não correr o risco de sair seu vulto, regule o tempo do obturador para o máximo possível, use papel celofane para colorir a luz do objeto usado. Ah, e sempre é bom usar o bom e velho tripé.

    Se o foco na foto são pessoas é preciso que a mesma esteja totalmente parada. Caso sejam objetos, focar e iluminar diretamente. Letras ou frases, para cada letra apague e acenda a luz usada.

    “E quem não tem câmera? Eu li isso tudo e não posso fazer com meu celular? Que absurdo!”

    Calma! Existe um modo de fazer com o celular. Escolha um local escuro e com poucas luzes, como por exemplo, um toca fitas de um carro no escuro...

    Entre no modo câmera, escolha a opção câmera noturna, desabilite o flash. No modo noturno a câmera será mais lenta, para começar a fotografar e também vai fazer uma exposição mais longa. Antes de clicar no botão de disparo, veja como as pequenas luzes formam desenhos. Aperte em disparar, movimentando o celular fazendo com que as luzes formem desenhos. E voilá! Sua foto Light Painting está pronta!

    Agora só é praticar e melhorar essa técnica do seu modo.

    Se você vai tentar nos conte sua experiência e mande o resultado para nosso blog!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário